Conheça o Programa Nota Fiscal Paulista e entenda a Importância dele para Organizações sem fins lucrativos

O Programa Nota Fiscal Paulista estimula a cidadania fiscal concedendo benefícios aos consumidores que solicitarem documentos fiscais com seu CPF/CNPJ no momento da compra de mercadorias, bens ou serviços de contribuintes do ICMS.

O Programa Nota Fiscal Paulista (NFP) é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo combater a sonegação fiscal e incentivar a cidadania fiscal. O programa permite que os consumidores informem o CPF na hora da compra e recebam de volta parte do valor pago em impostos, que podem ser utilizados para abater o valor do IPVA ou serem transferidos para uma ONG cadastrada.

Esse programa é amplamente utilizado pelas ONGs paulistas, que cadastram seus CNPJs no sistema para receberem doações de créditos do programa. Esses créditos são acumulados a partir das notas fiscais emitidas pelos consumidores que informam o CNPJ da organização na hora da compra. Essa doação não gera nenhum custo adicional para o consumidor e é uma forma simples e eficaz de ajudar as ONGs em suas ações sociais.

O NFP beneficia dezenas de organizações do Estado de São Paulo, que utilizam os créditos recebidos para financiar seus projetos sociais. Esses recursos são utilizados para melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes, para apoiar iniciativas de inclusão social e para desenvolver ações de educação ambiental, entre outras.

Além disso, o NFP é uma forma de incentivar a transparência na gestão das organizações sem fins lucrativos. A doação dos créditos do programa é uma forma de prestação de contas das atividades realizadas pelas ONGs, uma vez que os recursos recebidos são destinados exclusivamente para fins sociais.
O programa também é uma forma de engajar a população em ações sociais. Ao doar os créditos do programa para uma ONG, o consumidor está contribuindo para o desenvolvimento de projetos sociais em sua comunidade, tornando-se um agente de transformação social.

Em resumo, o Programa Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa importante do governo do Estado de São Paulo que beneficia dezenas de organizações sem fins lucrativos em todo o estado. O programa é uma forma eficaz de incentivar a cidadania fiscal, combater a sonegação e engajar a população em ações sociais. As ONGs cadastradas no programa podem utilizar os créditos recebidos para financiar seus projetos sociais e melhorar a qualidade de vida das comunidades carentes.

Assista a seguir o vídeo com as instruções para se tornar um doador automático e contribua de forma rápida e fácil para a proteção de crianças e adolescentes contra todos os tipos de violência.

Deixe um comentário