Jogos On-line
Os jogos “Fique de Olho” e “Se Liga em Ficar de Bem” em parceria com a KNH ensinam, de forma divertida os direitos dos jovens no Brasil. São jogos para todas as idades, no estilo “Tile matching” que ajudam a desenvolver o conhecimento e a conscientização da importância da prevenção a qualquer forma de violência, ajudando assim a protegê-los de situações de risco e violação de direitos. Jogar é muito fácil!
Parceiro:
Guia "Fique de Olho"
Olá.
Nós, da Ficar de Bem, pensando em uma forma de prevenir os adolescentes sobre situações que envolvem alguma forma de violência, criamos o jogo FIQUE DE OLHO.
O jogo apresenta situações que envolvem violações de direitos sofrida por crianças e adolescentes e informa sobre os canais de denúncia. É indicado para a faixa etária acima de 12 anos.
O jogo é composto por nove cenas (fases do jogo), sendo que em cada uma delas retrata alguma situação de violência. Compete ao jogador encontrar objetos e pistas que levam a identificar a situação. No fim de cada fase, aparece a mensagem informando o disque 100 para realização de denúncias e que não é preciso se identificar para fazê-la. e pode ser uma ferramenta utilizada por educadores e facilitadores que trabalham com crianças e adolescentes.
Esperamos que o jogo ajude você a identificar pistas que podem indicar situações de violência. Caso você, ou alguma criança ou adolescente que conheça, esteja passando por algo parecido, procure um adulto de sua confiança e peça ajuda.
Afinal, proteger crianças e adolescentes é dever de todos. E é com esta mensagem que convidamos você a divulgar o jogo para seus amigos, para aumentar o time #TodosPelaProteção
Guia "Se Liga em Ficar de Bem"
O jogador tem que juntar três ou mais ícones iguais para pontuar. Uma vez associados, a cada combinação de ícones é mostrada uma carta com uma mensagem sobre direitos da criança e do adolescente e prevenção à violência. São 30 níveis e repetimos as mensagens a cada três níveis, para reforçar a visualização, uma vez que as cartas caem rapidamente. Para cada nível existe seis temas abordados: violência física, violência psicológica, violência sexual, negligência, trabalho infantil e canais de ajuda/denúncia.